Uma mulher que se despediu do filho prematuro por três vezes celebrou, agora, o seu primeiro aniversário, em Oxfordshire, no Reino Unido.
Alfred, filho de Anna Blanchard, nasceu às 30 semanas de gestação, no Hospital John Radcliffe, onde passou muito tempo internado.
“Tivemos de nos despedir dele na unidade neonatal três vezes, mas todas as vezes ele provou ser um bebé milagre e superou”, contou a mulher, citada pela ITV News.
O menino já celebrou o primeiro aniversário, sendo “o bebé mais feliz de sempre”.
Blanchard está a preparar-se na meia maratona de Oxford, para angariar fundos para a caridade neonatal da unidade hospitalar, Supporting Sick Newborn and their Parents (SSNAP), que a ajudou no processo de ter um recém-nascido prematuro.
“Ao ter um bebé tão cedo, não temos nada. Senti culpa por não ter nada para ele e, de repente, estes anjos apareceram. Seguram na tua mão durante toda a experiência. Mesmo quando precisamos de voltar a trabalhar, temos alguém connosco. Quero que o SSNAP possa continuar a apoiar outras famílias, como fizeram connosco”, detalhou.
E prosseguiu: “Também quero ajudar o SSNAP a financiar a investigação. Ainda há muitas formas de melhorar os cuidados neonatais através da investigação.”
Segundo a mulher, o filho é a sua maior inspiração.
“Aprendi com ele que tudo é possível, e o facto de ele ter lutado tanto pela sua vida, significa que consigo definitivamente fazer isto”, rematou.
Leia Também: Mulher declarada morta em 2007 continua a tentar provar que está viva