Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Adolescente de 14 anos esfaqueia vários professores e alunos em Espanha

Uma professora ficou ferida num olho.

Adolescente de 14 anos esfaqueia vários professores e alunos em Espanha
Notícias ao Minuto

08:54 - 28/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um adolescente de 14 anos foi detido, esta quinta-feira, depois de ter esfaqueado vários professores e alunos num colégio de Jerez de la Frontera, em Cádiz, Espanha.

Pelo menos três professores e dois estudantes do Instituto Elena García Armada ficaram feridos, segundo o El Mundo.

Uma docente ficou ferida num olho, tendo sido dada como ferido grave, de acordo com o mesmo meio.

Em conferência de imprensa, o porta-voz da polícia Adrián Bezares confirmou que este é o caso mais grave, embora não haja risco de a docente perder a visão.

Por seu turno, um aluno, que foi considerado ferido leve, já teve alta hospitalar.

O ataque terá ocorrido pelas oito da manhã (hora local), ao início das aulas. Os estudantes foram encaminhados para o pátio da instituição após o incidente.

Vários pais tentaram ir buscar os filhos quando souberam do sucedido, mas foram impedidos devido ao protocolo imposto pelo colégio, disse o Canal Sur. O mesmo meio adiantou que o menor, que poderá ter um transtorno mental, estava armado com duas facas, tendo sido "desarmado, imobilizado e detido" pela polícia na escola depois de ter atacado pessoas dentro de uma sala de aula e num corredor.

O porta-voz da polícia espanhola realçou que o caso está agora sob investigação e recusou avançar motivações prováveis para o ataque.

Segundo o responsável, como o adolescente já tem 14 anos, pode ser já responsabilizado judicialmente, pelo que o processo segue as diligências previstas na lei para um caso que envolve um menor de idade.

[Notícia atualizada às 10h55]

Leia Também: Oito adolescentes detidos por abusarem de menor de 13 anos em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório