Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 14º

Cria de leão encontrada a vaguear pela estrada "em péssimo estado"

A fêmea, encontrada nos arredores de Subotica, uma cidade perto da fronteira da Sérvia com a Hungria, estava desnutrida e fraca.

Cria de leão encontrada a vaguear pela estrada "em péssimo estado"
Notícias ao Minuto

17:40 - 21/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Sérvia

Uma cria de leão, de apenas alguns meses, foi levada para um jardim zoológico no norte da Sérvia, esta quinta-feira, depois de ter sido encontrado a vaguear por uma estrada local.

A fêmea, encontrada nos arredores de Subotica, uma cidade perto da fronteira com a Hungria, estava desnutrida e fraca, afirmou Sonja Mandic, do Jardim Zoológico Palic, citada pela Associated Press.

Os meios de comunicação social locais referiram que um morador daquela cidade avistou o animal na estrada e chamou a polícia, que o levou ao 'zoo'. Um vídeo nas redes sociais mostra o leão a surgir no meio da ervas e entrar na estrada.

Vários relatos também deram conta que o animal era amigável e não tinha medo das pessoas. No vídeo pode ainda ver-se um cidadão a acariciá-lo, como se fosse um animal de estimação.

Sonja salientou que o leão estava "em péssimo estado" e estava a receber tratamentos para melhorar o seu estado de saúde. "Pode ter de 3 a 6 meses ou de 5 a 6 anos, mas está desnutrido e possivelmente subdesenvolvido", acrescentou também.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por 192.RS (@192_rs)

Leia Também: Corpo de homem encontrado em congelador. Mulher alega que não o matou

Recomendados para si

;
Campo obrigatório