Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Mais de 50 mortos e dezenas de feridos. As imagens do 'inferno' em Hanói

Várias pessoas ficaram feridas após terem saltado de janelas para escapar ao fogo num prédio de nove andares. Pode ver na galeria abaixo imagens do resgate das vítimas e do rescaldo do incêndio.

Notícias ao Minuto

16:28 - 13/09/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Vietname

Pelo menos 56 pessoas morreram e 37 ficaram feridas num incêndio que deflagrou num prédio habitacional de nove andares em Hanói, capital do Vietname. De acordo com as autoridades locais, citadas pela agência de notícias Reuters, há crianças entre as vítimas mortais e várias pessoas ficaram feridas após terem saltado de janelas para escapar ao fogo.

O incêndio no prédio onde viviam cerca de 150 pessoas deflagrou pouco antes da meia-noite, na terça-feira, (18h00 em Lisboa) e ficou dominado cerca de duas horas depois.

As autoridades referiram que o proprietário do imóvel, identificado como Nghiem Quang Minh, 44 anos, foi detido num âmbito de uma investigação entretanto aberta e relacionada com o incumprimento das normas de segurança, segundo o portal noticiosa VN Express.

Entre os meios mobilizados para o local incluíram-se 15 veículos de bombeiros e uma centena de efetivos, incluindo militares. O primeiro-ministro vietnamita, Pham Minh Chin, e outros responsáveis oficiais também se deslocaram ao local.

Nos últimos anos, o Vietname tem sido palco de vários incêndios mortais, aumentando as suspeitas de que as regras básicas de segurança não são respeitadas. No ano passado, um incêndio num bar de 'karaoke' perto da cidade de Ho Chi Minh, no sul do país, matou 32 pessoas.

Pode ver na galeria acima imagens do resgate das vítimas e do rescaldo do incêndio.

Leia Também: Incêndio em prédio de habitação provoca 56 mortos no Vietname

Recomendados para si

;
Campo obrigatório