Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 26º

Enganou-se no autocarro no primeiro dia de aulas, mas colegas ajudaram-no

Grupo de estudantes ajudou um menino que chorava quando seguia no autocarro escolar: tinha-se enganado e não tinha forma de chegar a casa.

Enganou-se no autocarro no primeiro dia de aulas, mas colegas ajudaram-no
Notícias ao Minuto

17:25 - 07/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Escola

O gesto simpático de três estudantes britânicos está a enternecer os internautas, após terem ajudado um menino de 11 anos, que se enganou, no primeiro dia de aulas, e embarcou no autocarro errado de regresso a casa.

Quando viram o menino a chorar, os três amigos, Tom O'Brien, aluno do 10.º ano de escolaridade, Harry Campbell e Dylan Robson, do 7.º ano, ficaram a saber do erro, e de como o menino não tinha dinheiro nem telemóvel, tornando-se praticamente impossível regressar a casa.

Assim, Tom emprestou-lhe 10 libras (cerca de 11 euros) para apanhar um táxi e os outros dois rapazes acompanharam-no, de forma a garantir que chegava a casa em Netherton, Liverpool, em segurança.

A história foi partilhada no Facebook e citada pelo jornal britânico The Mirror.

“Foi o meu marido quem viu o Harry parado do lado de fora de casa, a falar com um miúdo que nunca tínhamos visto antes. Harry disse a Dylan para chamar um táxi que o viesse buscar a nossa casa, para garantir que chegaria a casa seguro. Acompanhou-o e ficou lá fora à espera que o táxi chegasse", disse a mãe de um dos alunos envolvidos.

Já o pai de Tom contou, também, a sua versão da história: "Disse que estava no autocarro e percebeu que um miúdo estava sentado sozinho, com ar ansioso e aflito, e perguntou-lhe se estava bem. O menino disse que tinha apanhado o autocarro errado e que se estava a afastar cada vez mais de casa, então Tom pensou rapidamente, disse-lhe para descer do autocarro e deu-lhe 10 libras para um táxi."

A história acabou com um final feliz, avançando o jornal local Liverpool Echo que o taxista decidiu não cobrar a viagem ao rapaz, que, com a ajuda dos outros três estudantes, chegou são e salvo a casa.

Leia Também: Reino Unido vai respeitar Convenção Europeia dos Direitos Humanos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório