Polícia cabo-verdiana detém nove suspeitos de tráfico e apreende cocaína

A Polícia Judiciária cabo-verdiana deteve nove pessoas suspeitas de tráfico de droga e apreendeu cocaína em quantidade não reportada numa operação na ilha de São Vicente, anunciou hoje aquela força em comunicado.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
11/05/2025 20:21 ‧ ontem por Lusa

Mundo

Cabo Verde

A operação foi realizada na quinta-feira e culminou, no sábado, com a prisão preventiva de três dos suspeitos.

 

Os detidos tinham entre 30 e 57 anos e durante a operação foram ainda apreendidas outras drogas, dinheiro e uma arma de fogo com munições.

A operação faz parte das ações regulares das autoridades cabo-verdianas no combate ao tráfico de estupefacientes, incluindo operações internacionais.

Em 2024, forças de segurança de vários países apreenderam 1,6 toneladas de cocaína em Cabo Verde, avaliadas em 50 milhões de dólares (cerca de 47,84 milhões de euros), numa operação contra o narcotráfico na África Ocidental, que ocorreu entre outubro e novembro.

Leia Também: Homem detido com mais de 1.200 doses de droga em Barcelos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas