Autarca de París pede o voto para Sánchez para evitar "regressão" no país

A presidente da câmara de Paris, Anne Hidalgo, pediu sexta-feira o voto para o presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, nas eleições gerais do dia 23, para evitar uma "regressão" no país.

Notícia

© Reuters

Lusa
15/07/2023 07:01 ‧ 15/07/2023 por Lusa

Mundo

Europa

"Dou todo o meu apoio a Pedro Sánchez, tem de vencer, não só pela Espanha, não poderia haver um revés tão grande", disse a socialista Anne Hidalgo em comunicado conjunto com a autarca de Barcelona, Jaume Collboni, também socialista.

"Espanha já conheceu a ditadura, já conheceu o fascismo e é um país democrático, não pode retroceder com um voto de extrema-direita e uma direita que corre atrás da extrema-direita", acrescentou a autarca da capital francesa.

Jaume Collboni, que realizou hoje a primeira viagem internacional a Paris após a tomar posse, defendeu que, face à "ascensão da ultradireita" na Europa, as "grandes cidades europeias" continuam a ser lugares "onde as liberdades, a tolerância e os valores democráticos continuar a ser maioria".

As duas autarcas reuniram-se na câmara municipal de Paris, onde acordaram renovar o acordo de cooperação assinado em 2016 por Anne Hidalgo e a ex-vereadora de Barcelona, Ada Colau.

Leia Também: Dia Nacional de França assinalado com desfile militar (sem incidentes)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas