Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Morreu homem que matou duas pessoas num aeroporto de Moldova

Um homem que matou na semana passada a tiro um segurança e um agente da polícia fronteiriça no aeroporto de Chisinau, na Moldova, morreu na segunda-feira devido aos ferimentos sofridos durante a sua detenção, anunciaram as autoridades.

Morreu homem que matou duas pessoas num aeroporto de Moldova
Notícias ao Minuto

00:21 - 04/07/23 por Lusa

Mundo Moldova

Rustam Ashurov, 43 anos, foi hospitalizado na sexta-feira depois de ter sido gravemente ferido pelas forças de segurança que o prenderam após o tiroteio no aeroporto da capital da Moldova.

Ashurov, natural do Tajiquistão, disparou contra um segurança e um agente da polícia fronteiriça do aeroporto quando lhe foi negada a entrada na Moldova. Um turista ficou ferido.

O homem pegou na arma de um agente quando era escoltado e disparou.

Rustam Ashurov era procurado no seu país pela suposta ligação ao rapto em 23 de junho do vice-presidente de um banco em Dushanbe, capital do Tajiquistão.

Segundo o Ministério Público do Tajiquistão, Ashurov fugiu para a Moldova via Turquia para se esconder num país da União Europeia.

De acordo com o procurador-geral interino da Moldova, Ion Munteanu, o homem foi detido no controlo de fronteira no aeroporto porque "não conseguiu explicar claramente o motivo da chegada e o propósito de estar no território da República da Moldova".

A Moldova declarou hoje um dia de luto nacional pela morte do segurança e do agente da polícia fronteiriça e um minuto de silêncio ao meio-dia. As bandeiras estarão colocadas a meia haste nas instituições do Estado.

Eventos de entretenimento em massa foram desaconselhados.

Leia Também: Moldova. Forças de segurança em alerta máximo após tiroteio no aeroporto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório