Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Homem armado mata duas pessoas no principal aeroporto da Moldova

Foi negada a entrada no país ao atirador, o que terá motivado o tiroteio, avançaram as autoridades nacionais.

Homem armado mata duas pessoas no principal aeroporto da Moldova
Notícias ao Minuto

17:02 - 30/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Moldova

Um cidadão estrangeiro matou a tiro duas pessoas no principal aeroporto internacional da Moldova, esta sexta-feira, após ter-lhe sido negada a entrada no país. A informação foi avançada pela polícia e pelo Ministério dos Assuntos Internos, aqui citados pela Reuters.

As autoridades detiveram o homem na sequência deste incidente no Aeroporto Internacional de Chisinau, o maior aeroporto do país.

A ocorrência causou atrasos nos voos agendados, ainda que a polícia tenha garantido que serão retomados.

Numa publicação na rede social Facebook, o Ministério dos Assuntos Internos da Moldova forneceu mais algumas informações sobre o sucedido: "Neste momento, o perigo foi neutralizado. O agressor foi ferido e está agora a receber tratamento".

Fonte policial citada pela Reuters acrescentou que o passageiro tinha saído de um voo proveniente da Turquia no momento da ocorrência, durante a qual usou uma arma de fogo contra os guardas de fronteira.

O site moldavo Web Newsmaker, citando funcionários anónimos familiarizados com a ocorrência, afirmaram que o atirador tinha roubado a arma a um desses agentes, após ter-lhe sido barrada a entrada no país.  Foi nesse preciso momento que terá começado a disparar.

[Notícia atualizada às 17h17]

Leia Também: Conselho Europeu prevê avanços na adesão de Ucrânia, Moldova e Geórgia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório