Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Foram chamados para ajudar cão em perigo... que estava a pregar partida

O cão, que parecia agitado e stressado, de repente saiu do local onde 'estava preso' e voltou para casa, na Turquia. Na verdade, o cão nunca ficou realmente preso - embora parecesse determinado a dar a todos à sua volta a impressão de que estava.

Notícias ao Minuto

22:29 - 06/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Turquia

Uma corporação de bombeiros da Turquia passou por um episódio caricato esta semana após ter sido enviada para o local onde se encontrava um cão em perigo... quando, afinal, o próprio animal estava a pregar-lhes uma partida.

Aparentemente, de acordo com o The Dodo, o cão tinha calculado mal calculado a sua capacidade para atravessar a vedação da sua casa separada por postes de metal. 

Perante a situação, os vizinhos preocupados acharam melhor pedir ajuda. Mas, ao que parece, tudo não passou de um estratagema do animal.

Depois de os bombeiros chegarem e avaliarem a situação, consideraram que o cão estava tão preso que teriam de usar uma motoserra para o libertar. Por isso, prepararam a ferramenta de extração usada para desencarceramento.

O cão, que parecia agitado e stressado, de repente saiu do local onde 'estava preso' e voltou para casa. Na verdade, o cão nunca ficou realmente preso - embora parecesse determinado a dar a todos à sua volta a impressão de que estava.

Apercebendo-se de que o cão estava são e salvo, os bombeiros fizeram as malas e foram-se embora.

As imagens do incidente insólito rapidamente se tornaram virais. O dono, Mert Bektaş, só regressou a casa depois de eles terem saído e, sem fazer ideia do que se tinha passado com Snowball, deparou-se com o vídeo na Internet.

Bektaş disse que esta não é a primeira vez que Snowball fingiu angústia na vedação do pátio da frente - mas ele nunca tinha levado a brincadeira tão longe. "Ele faz isso de vez em quando, só por diversão ou quando quer atenção [das pessoas que passam]", referiu Bektaş.

O dono agradece a disponibilidade dos bombeiros para ajudar o seu cão e os cidadãos preocupados que o chamaram. Para Bektaş, Snowball é uma família - e a vida tem sido ainda mais divertida graças a memórias como esta.

Veja o vídeo do momento acima.

Leia Também: Águia que ficou ferida nos "seus primeiros voos" resgatada em Pombal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório