Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Águia que ficou ferida nos "seus primeiros voos" resgatada em Pombal

O animal foi encontrado na sequência do alerta de um popular, dando conta de que o animal se encontrava debilitado.

Águia que ficou ferida nos "seus primeiros voos" resgatada em Pombal
Notícias ao Minuto

17:21 - 06/06/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

O Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR) recolheu, na segunda-feira, uma águia de Asa Redonda "que se encontrava ferida e que estaria a realizar os seus primeiros voos", na localidade de Abiul, no concelho de Pombal.

Segundo informa um comunicado enviado às redações, o animal foi encontrado na sequência do alerta de um popular, dando conta de que o animal se encontrava debilitado.

Perante esse facto, os elementos do Núcleo de Proteção do Ambiente (NPA) da GNR recolheram a ave juvenil, depois transportada e entregue ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) de Coimbra, explicou a mesma fonte.

No comunicado, a GNR recorda que o Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) "tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono" através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), "funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas".

Leia Também: GNR fiscaliza veículos pesados de mercadorias e passageiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório