Ir estudar sem consumir nada? Café tomou medidas (e foi criticado)
"Lembrete gentil: os estudantes só podem permanecer aqui por um máximo de 30 minutos, se tiverem adquirido alguma comida ou bebida", avisou um café em Inglaterra.

© Shutterstock

Mundo Reino Unido
A maior rede europeia de cafeterias Costa Coffee está a ser alvo de críticas após um dos seus estabelecimentos ter deixado um ‘aviso’ aos estudantes que vão para o local estudar. O caso foi denunciado por uma jovem, que diz ter-se sentido "discriminada".
Segundo uma fotografia publicada por Francesca Franklin nas redes sociais, o Costa Coffee de Selly Oak, na cidade inglesa de Birmingham, deixou um "lembrete gentil" aos estudantes.
"Lembrete gentil: os estudantes só podem permanecer aqui por um máximo de 30 minutos, se tiverem adquirido alguma comida ou bebida", lê-se numa nota, colocada no balcão.
Questionado pela jovem, um funcionário revelou que a nota foi impressa por "frustração", após terem constatado que os estudantes ficavam no café durante várias horas, ocupando o espaço e alguns sem consumir.
Citada pela imprensa britânica, Francesca, que está a tirar uma pós-graduação em Geologia, revelou que costuma estudar no café, mas compra sempre algo.
"Fiquei bastante aborrecida quando vi a nota. Achei muito mau dizer 'os estudantes não podem entrar', não há nada que impeça qualquer outra pessoa de se sentar ali e não comprar nada, estão apenas a visar os estudantes. Sinto que estão a discriminar os estudantes, não querem que os estudantes fiquem lá mais de 30 minutos", lamentou.
Já um porta-voz da cadeia internacional garantiu que a "situação foi comunicada ao diretor regional" e a nota foi "retirada".
Leia Também: Perde máquina no País de Gales e vê fotografias reveladas nas Filipinas
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários