Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Ir estudar sem consumir nada? Café tomou medidas (e foi criticado)

"Lembrete gentil: os estudantes só podem permanecer aqui por um máximo de 30 minutos, se tiverem adquirido alguma comida ou bebida", avisou um café em Inglaterra.

Ir estudar sem consumir nada? Café tomou medidas (e foi criticado)
Notícias ao Minuto

18:54 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

A maior rede europeia de cafeterias Costa Coffee está a ser alvo de críticas após um dos seus estabelecimentos ter deixado um ‘aviso’ aos estudantes que vão para o local estudar. O caso foi denunciado por uma jovem, que diz ter-se sentido "discriminada".

Segundo uma fotografia publicada por Francesca Franklin nas redes sociais, o Costa Coffee de Selly Oak, na cidade inglesa de Birmingham, deixou um "lembrete gentil" aos estudantes.

"Lembrete gentil: os estudantes só podem permanecer aqui por um máximo de 30 minutos, se tiverem adquirido alguma comida ou bebida", lê-se numa nota, colocada no balcão.

Questionado pela jovem, um funcionário revelou que a nota foi impressa por "frustração", após terem constatado que os estudantes ficavam no café durante várias horas, ocupando o espaço e alguns sem consumir. 

Citada pela imprensa britânica, Francesca, que está a tirar uma pós-graduação em Geologia, revelou que costuma estudar no café, mas compra sempre algo. 

"Fiquei bastante aborrecida quando vi a nota. Achei muito mau dizer 'os estudantes não podem entrar', não há nada que impeça qualquer outra pessoa de se sentar ali e não comprar nada, estão apenas a visar os estudantes. Sinto que estão a discriminar os estudantes, não querem que os estudantes fiquem lá mais de 30 minutos", lamentou.

Já um porta-voz da cadeia internacional garantiu que a "situação foi comunicada ao diretor regional" e a nota foi "retirada".

Leia Também: Perde máquina no País de Gales e vê fotografias reveladas nas Filipinas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório