Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Perde máquina no País de Gales e vê fotografias reveladas nas Filipinas

A máquina fotográfica chegou às mãos de Vince Masauding através de uma loja de artigos usados, nas Filipinas.

Perde máquina no País de Gales e vê fotografias reveladas nas Filipinas
Notícias ao Minuto

16:57 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Países Baixos

Sharon Worgan, natural de Conwy, no País de Gales, ficou estupefacta quando soube que fotografias da sua família foram reveladas a mais de 10 mil quilómetros, nas Filipinas. A descoberta foi feita através da rede social Reddit, segundo conta o jornal britânico Metro.

A máquina fotográfica chegou às mãos de Vince Masauding através de uma loja de artigos usados, nas Filipinas. Como o objeto ainda continha um rolo, Vince decidiu revelar as fotografias e publicou-as no Reddit.

As fotografias mostram os três filhos mais novos de Sharon - Dylan, de 20 anos, Eleanor,  de 17, e Lewis, de 12 - a brincar em casa dos avós, no País de Gales, e foram descobertas na internet por um amigo da família. 

Sharon recorreu então à publicação de Vince e deixou um comentário, onde se lia: "Esta é a minha família. Entre em contacto". 

"Não conseguia acreditar no que estava a ver, porque não fazia sentido nenhum", disse a mulher, de 43 anos, ao Metro. "É um regresso a uma época muito feliz e é bom ver os miúdos quando eram pequenos".

No entanto, faltava perceber como é que a máquina fotográfica chegou às Filipinas. Inicialmente pensou que o marido, que trabalhava em navios de cruzeiro, tivesse passado pelo país asiático e tivesse ali perdido o artigo.

A ideia caiu por terra quando percebeu que nas fotografias já aparecia o filho mais novo do casal, Lewis, e as datas não coincidiam. 

Após analisar melhor as fotografias, percebeu que tinham sido tiradas pelo filho mais velho, Dylan, na casa dos avós. Terá sido lá que a máquina ficou esquecida e acabou por se perder em mudanças, em 2021.

Quando mudaram de casa, os sogros de Sharon decidiram juntar "um monte de coisas velhas" e venderam-nas a uma loja de artigos usados. A partir daí, permanece desconhecido o caminho da máquina fotográfica até às Filipinas. 

Leia Também: Ian tem apenas 13 anos, mas já é o biólogo molecular mais jovem de sempre

Recomendados para si

;
Campo obrigatório