Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

'Ex' tatuou-lhe o rosto no Brasil. Um ano depois ainda vive com trauma

A jovem não desistiu de dar outro significado à experiência violenta de que foi vítima e sonha em tornar-se advogada para ajudar outras mulheres.

'Ex' tatuou-lhe o rosto no Brasil. Um ano depois ainda vive com trauma
Notícias ao Minuto

23:53 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma jovem, que viu o seu rosto tatuado à força pelo ex-namorado em maio de 2022, continua a fazer os tratamentos necessários para tentar remover totalmente a tatuagem.

O caso de Tayane Caldas, de 19 anos, chocou o Brasil quando a jovem denunciou que o ex-companheiro teria tatuado o seu próprio nome - Gabriel Coelho - na sua cara porque não aceitava o fim do relacionamento, numa altura em que foi sequestrada e mantida em cativeiro pelo jovem em Taubaté, São Paulo, no Brasil.

Um ano depois, a jovem revelou que viveu momentos difíceis para curar cicatrizes e recuperar-se do trauma vivido às mãos do ex-companheiro.

"Foi horrível. Não tinha vontade de viver. Comecei a fazer terapia um mês depois do que aconteceu. Estava muito mal, a minha cabeça era um turbilhão de pensamentos. Pensava 'será que mereço passar por isso?'. Mas a Tayane de hoje é diferente", começou por dizer em entrevista ao G1.

Atualmente, continua a lutar para remover totalmente a tatuagem do rosto. "Fiz seis sessões de laser e já clareou bem, há letras que já saíram, mas ainda não consegui remover por completo", declarou.

Tayane ressalvou o apoio das pessoas nas redes sociais e, principalmente, da família que a acompanhou "a todo o momento" e nunca deixou que se sentisse "sozinha".

Contudo, há traumas que ainda não conseguiu superar, revelando que tem "medo de conhecer outras pessoas".

Ainda assim, não desiste de dar outro significado à experiência violenta de que foi vítima e sonha em tornar-se advogada para ajudar outras mulheres.

"Vou estudar direito. Penso em trabalhar na área criminal. A minha inspiração é a minha advogada. Assim como ela, eu vou ter voz para ajudar vítimas de violência", concluiu a jovem.

Leia Também: "Não sei por que não fiz mais cedo". Mulher faz 1.ª tatuagem aos 77 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório