Lego alvo de "boicote" após lançar brinquedo de apoio à comunidade LGBTQ+

No Twitter, foram muitos os internautas que se revoltaram com o lançamento.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
31/05/2023 10:59 ‧ 31/05/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Lego

Com a aproximação do mês de junho, muitas empresas aproveitam para lançar campanhas de apoio (e produtos) à comunidade LGBTQ+. Contudo, muitas acabam por ser alvo de boicote por parte de conservadores e pessoas homofóbicas.

É o caso da Lego, que apresentou, em abril, o seu mais recente brinquedo 'Everyone is Awesome', que faz parte da campanha 'A-Z Awesome', algo como 'Incrível de A a Z', em português.

De acordo com a empresa, cada uma das construções deste brinquedo "representa uma interpretação pessoal de uma palavra com significado para a comunidade", dada por famílias LGBTQ+.

Apesar de ter arrancado muitos elogios, o lançamento dos 'legos' em questão também sofreu de repercussão negativa. No Twitter, foram muitos os seguidores que apelaram a um "boicote" à empresa para a levar "à falência".

"Tenho três sobrinhos que pedem legos todos os aniversários e no Natal. Mas nunca mais compro", assegurou uma internauta.

Já outro disse: "Adorávamos-te, Lego, por seres divertida e manteres-te fora da política. Mas a partir de agora eu e os meus quatro filho procuraremos brinquedos para crianças inocentes noutro lugar".

Leia Também: Lego recria máquina de arcada de 'Pac-Man'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas