Um grupo de bailarinas ucranianas dançaram diante de uma escola destruída por ataques russos em Kharkiv, assinalando, assim, a sua formatura.
No vídeo, partilhado pelo Ministério da Defesa da Ucrânia no dia 27 de maio, um grupo de jovens com vestidos brancos e vermelhos mostra-se a dançar ballet em frente ao que o organismo disse tratar-se de uma escola destruída, em Kharkiv.
Há cerca de um ano, e perante um cenário semelhante, dez estudantes celebraram a sua formatura com uma valsa de despedida, nas ruínas da sua escola, também em Kharkiv.
No decorrer do conflito entre Kyiv e Moscovo, esta cidade tem sofrido fortes bombardeamentos por parte do exército russo, uma vez que constitui uma passagem natural para entrar nas regiões vizinhas de Donetsk e Lugansk, ambas pró-russas e já parcialmente ocupadas.
Lançada a 24 de fevereiro, a ofensiva militar russa na Ucrânia já provocou a fuga de mais de 14,6 milhões de pessoas, segundo os dados mais recentes da Organização das Nações Unidas (ONU), que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
A entidade confirmou ainda que já morreram mais de 8.895 civis desde o início da guerra e 15.117 ficaram feridos, sublinhando, contudo, que estes números estão muito aquém dos reais.
Assista às imagens na galeria acima.
Leia Também: Menina encontrada viva na floresta 4 dias após desaparecer em Kharkiv