Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Livro do Ursinho Pooh que ensina a sobreviver a tiroteio gera polémica

Livro foi distribuído por crianças a partir dos cinco anos, no Texas, sem que os pais fossem avisados sobre o seu conteúdo.

Livro do Ursinho Pooh que ensina a sobreviver a tiroteio gera polémica
Notícias ao Minuto

23:56 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um distrito escolar do Texas, nos Estados Unidos, foi obrigado a apresentar um pedido de desculpas, depois de distribuir por jovens alunos um livro com ilustrações do Ursinho Pooh, sem informar os pais que, na verdade, aquele era um livro sobre como sobreviver a um tiroteio na escola.

Alguns pais dizem que foram surpreendidos e lamentaram o sucedido. Uma mãe contou que começou a ler o livro ao filho, em casa. Enquanto a criança se mostrou confusa com a história, a mãe foi apanhada totalmente de surpresa.

"Se o perigo estiver próximo, não tema. Esconda-se como o Pooh até a polícia aparecer", dizia o livro, entregue a crianças a partir de 5 anos, mostrando o urso enfiar a cabeça num pote de mel, de acordo com a estação Fox4.

"Foi tão estranho. Veio sem instruções", disse a mãe, Cindy Campos.

"É triste que estejamos a normalizar isto [tiroteios em massa] com um livro do Ursinho Pooh (...) Não vamos tornar engraçados os exercícios de tiro ativo", lamentou.

A capa do livro apresenta Pooh e diz: "Fique Seguro: Corra, Esconda-se, Lute".

"Se o perigo nos encontrar, não fique. Fuja"; “Se não podemos fugir, temos que lutar com todas as nossas forças", são algumas das frases que se podem ler no livro, que aconselha ainda as criança a permanecer quietas e a esperar que professores ou a polícia as encontrem.

Condy Campos explicou que o livro foi colocado na mochila do seu filho na véspera do primeiro aniversário do tiroteio numa escola de Uvalde, Texas, no qual 19 crianças e dois professores morreram.

Entretanto, o Distrito Escolar Independente de Dallas acabou por pedir desculpa, não pela distribuição do livro, mas por não ter avisado os pais.

“Recentemente, um livro foi enviado para casa para que os pais pudessem discutir com os seus filhos como se proteger nestes casos. Infelizmente, não fornecemos nenhum guia ou contexto aos pais”, disse o distrito à estação televisiva. "Pedimos desculpas pela confusão e agradecemos aos pais que nos ajudaram a ser melhores parceiros", acrescentou.

Leia Também: Comprou bolo de 300 dólares e este foi o resultado... "Chama a polícia"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório