Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Demorou, mas foi. Após 54 anos, Arthur licenciou-se (e quebrou recorde)

O homem assegurou não ter pressa para reclamar o recorde, uma vez que a sua recompensa é tudo o que aprendeu.

Demorou, mas foi. Após 54 anos, Arthur licenciou-se (e quebrou recorde)
Notícias ao Minuto

16:01 - 26/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Ao fim de 54 anos, Arthur Ross completou a licenciatura, tendo ‘desfilado’ na formatura da Universidade da Colúmbia Britânica (UBC), no Canadá, na quinta-feira.

Atualmente com 71 anos, o homem poderá ser não só o “aluno mais lento” daquela instituição de ensino superior, como de todo o mundo. Isto porque Ross demorou mais dois anos a terminar a licenciatura do que o atual detentor do recorde do Guinness, Robert FP Cronin, que iniciou os estudos na Universidade de Princeton em 1948, e concluiu em 2000.

Contudo, em declarações à BBC, Ross assegurou não ter pressa para reclamar o recorde, uma vez que a sua recompensa é tudo o que aprendeu.

Quando o homem se inscreveu na universidade, em 1969, Neil Armstrong pisou a superfície da Lua pela primeira vez, e os The Beatles estavam prestes a lançar o álbum ‘Abbey Road’. Acabado de sair do ensino secundário, Ross não estava “particularmente focado em nada”. No entanto, ao envolver-se num clube de teatro, descobriu uma paixão por aquela arte, o que o fez mudar de curso e deixar a UBC ao fim de dois anos, para integrar a Escola Nacional de Teatro.

Ainda assim, quando terminou os estudos, Ross apercebeu-se de que, afinal, não queria fazer da representação a sua carreira. Regressou à UBC durante um ano e, depois, iniciou um novo capítulo na Universidade de Toronto, onde estudou Direito. Foi nesta área em que trabalhou durante 35 anos, antes de se reformar, em 2016.

Nessa altura, o curso inacabado voltou-lhe à memória. Por isso, regressou à UBC pela terceira vez – mas desta vez ao seu ritmo.

Ross demorou seis anos a terminar a licenciatura, tendo inclusivamente tido a experiência de aulas online, devido à pandemia da Covid-19. Também não pagou propinas por ser um cidadão sénior.

Com o curso concluído, uma das suas filhas aconselhou-o a seguir para mestrado, mas Ross não tem pressa. “Estou feliz por ter chegado tão longe”, disse.

Leia Também: Dá à luz e, 24 horas depois, 'desfila' na formatura do doutoramento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório