Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Dá à luz e, 24 horas depois, 'desfila' na formatura do doutoramento

O parto estava previsto acontecer no dia 27 de abril, mas o bebé tinha outros planos.

Notícias ao Minuto

16:30 - 25/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um dia depois do nascimento do primeiro filho, uma jovem de 28 anos ‘desfilou’ na cerimónia de formatura que ditou o final do seu doutoramento, no estado norte-americano da Carolina do Norte.

Abby Bailiff deu à luz no dia 3 de maio, pelas 15h08. O parto de Bodie estava previsto acontecer no dia 27 de abril, mas o bebé tinha outros planos.

Cada dia que passava deixava Bailiff mais nervosa, uma vez que, a 4 de maio, teria de ‘desfilar’ na cerimónia de graduação do doutoramento, que completou na UNC Greensboro School of Nursing.

A jovem, de Thomasville, acabou por ter um parto induzido, já que os médicos estavam preocupados com o desenvolvimento dos pulmões de Bodie.

“O plano original não era que [o parto] fosse tão perto da formatura… mas o Bodie tinha outros planos”, contou, em declarações ao Good Morning America.

Felizmente, o parto não teve qualquer tipo de complicações. Mãe e filho passaram a noite no hospital, e tiveram alta no dia seguinte.

“Ainda estava a ponderar se ia ou não à formatura, porque não queria ser uma má mãe e deixá-lo quando chegasse a casa. Mas, pelas 13h30, pensei ‘devia mesmo fazer isto’. A minha irmã e a minha mãe estavam aqui, e disseram, ‘bem, vamos despachar-te’”, recordou.

Menos de duas horas depois, a jovem estava no palco da cerimónia, que começou pelas 15h00, quase 24 horas exatas desde o nascimento de Bodie. “Quando cheguei senti-me muito feliz por ter vindo. Foi um sentimento avassalador de realização”, confessou.

Bailiff concluiu o curso enquanto trabalhava em part-time como enfermeira, normalmente nos turnos da noite, para poder assistir às aulas. A última etapa do curso foi completada quando estava grávida de Bodie.

“Trabalhei muito para fazer tudo e para conquistar os meus sonhos e objetivos. E foi tudo pelo Bodie”, assegurou.

Assista às imagens na galeria acima.

Leia Também: Após 1 ano separados, militar surpreende família em formatura do filho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório