Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Invasão é "justificada" e só terminará com Rússia a alcançar "objetivos"

Declaração é do porta-voz do Kremlin.

Invasão é "justificada" e só terminará com Rússia a alcançar "objetivos"
Notícias ao Minuto

13:05 - 25/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou, esta quinta-feira, que a "operação militar especial é mais do que justificada", dando a entender que a guerra só irá chegar ao fim quando Moscovo alcançar "os seus objetivos". 

As declarações de Peskov, feitas durante o programa 'Moscovo. Kremlin. Putin', surgiram num comentário a uma entrevista de Vadim Skibitsky,  vice-chefe da inteligência militar da Ucrânia, ao jornal alemão Die Welt, na qual afirmou que o presidente russo, Vladimir Putin, faz parte de uma lista da Ucrânia de russos a abater.

Peskov começou por descrever estas afirmações como "terroristas".

"O regime terrorista está a falar sobre os seus desígnios terroristas", disse, segundo cita a TASS.

"A operação militar especial é mais do que justificada. É mais do que necessária e deve ser concluída alcançando os seus objetivos", acrescentou.

O porta-voz do Kremlin assegurou ainda que  os "serviços de segurança" sabem o "que estão a fazer", com a segurança de Putin garantida.

Sublinhe-se que a invasão, justificada pelo presidente russo com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia, foi condenada pela generalidade da comunidade internacional. A Rússia não se refere ao conflito como uma guerra, mas sempre como "operação militar especial".

Leia Também: EUA suspeitam de Kyiv em ataque ao Kremlin? "Estamos cientes"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório