Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sismo de magnitude 6,6 junto à fronteira entre o Panamá e a Colômbia

Não existem relatos, até agora, que apontem para a existência de feridos ou danos significativos nas zonas afetadas pelo abalo.

Sismo de magnitude 6,6 junto à fronteira entre o Panamá e a Colômbia
Notícias ao Minuto

09:07 - 25/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Sismo

Um forte sismo, com uma magnitude preliminar de 6,6, atingiu na noite de quarta-feira o mar das Caraíbas, junto à fronteira entre o Panamá e a Colômbia, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Segundo a Associated Press, não existem relatos, até agora, que apontem para a existência de feridos ou danos significativos nas zonas afetadas pelo abalo, caracterizadas pela baixa densidade populacional e por serem uma rota de passagem de migrantes com destino aos países mais a norte.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos explicou que este se tratou de um sismo com epicentro a cerca de 41 quilómetros a nordeste de Puerto Obaldia, no Panamá. O abalo teve origem a 10 quilómetros de profundidade.

Uma réplica de magnitude 4,9 seguiu-se ao sismo original cerca de 10 minutos depois.

A agência de defesa civil do Panamá informou, entretanto, que o sismo foi sentido nas províncias de Darien, Panama, Guna Yala e West Panama. "Não há registo de consequências", elaborou a fonte, que veio depois a acrescentar que as autoridades nacionais excluíram a possibilidade de ocorrência de um tsunami.

Residentes das cidades colombianas de Medellín e Cali também sentiram o abalo. 

Leia Também: Incêndio de grandes dimensões devasta edifício em Sydney. Veja o vídeo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório