Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 30º

Neto vendeu itens do famoso avô no eBay... mas estes voltaram à família

Situação gerou polémica e jovem foi acusado de estar a explorar a morte do avô, que ocorreu no passado dia 18 de abril.

Neto vendeu itens do famoso avô no eBay... mas estes voltaram à família
Notícias ao Minuto

20:15 - 10/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

O neto de um famoso pastor evangélico dos Estados Unidos decidiu vender itens pessoais do falecido avô no eBay, tendo gerado uma onda de críticas. O que o jovem não esperava era que os artigos voltassem à família, já depois de serem vendidos. 

Foi no passado mês de abril que Matt Broderson, de 29 anos, chamou à atenção, ao colocar à venda no eBay um relógio de bolso do avô, Charles Frazier Stanley, moedas e um retrato emoldurado, após a sua morte no dia 18 de abril, aos 90 anos.

"Sou um ser humano que tem contas para pagar e vocês sabem como está a economia", disse Broderson, num vídeo divulgado, na altura, no YouTube, no qual anunciava um leilão, segundo cita a Fox News.

"Não tenho vergonha de vender algumas das coisas [do meu avô]. Na verdade, estou muito feliz que dois dos seus fãs vão ter uma coleção de alguns dos seus itens muito pessoais que foram encontrados no seu escritório e na sua mesa, que estavam lá quando ele faleceu", acrescentou.

A situação acabou por gerar polémica, com acusações de que o jovem estava a explorar a morte do avô. Broderson acabou por fazer um novo vídeo, no qual pedia desculpa e admitia que os seus familiares estavam descontentes com a situação, mas manteve os artigos no eBay.

O relógio de bolso, com as iniciais do homem gravadas, acabou por ser vendido por 2.375 dólares, mais de 2.100 euros.

No sábado, num novo vídeo, Broderson acabou por revelar que o comprador anónimo do relógio de bolso o devolveu à família e contactou-o para lhe explicar a importância de manter estes artigos.

"Aparentemente, quando ele era mais jovem e o seu avô morreu... o irmão e o primo... foram e pegaram nas coisas. E leiloaram imediatamente, e ele não gostou", disse Brodersen, lembrando a conversa, e admitindo que percebeu como era "estranho" ele vender as coisas do familiar.

"Quando ele me contou a história, eu simplesmente morri por dentro (...)  Percebi o quão egoísta estava a ser, então cancelei o outro leilão do eBay para o porta-retratos e a coleção de moedas e enviei-os de volta para o meu tio. Então, tecnicamente, nada foi vendido no eBay. Tudo está a voltar para os seus proprietários de direito", rematou.

Leia Também: Já viu um urso a tocar a uma campainha e a fugir? Aconteceu e há vídeo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório