Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

Um erro de 20 segundos custou-lhe o emprego de sonho

Partilhou vídeo no TikTok durante reunião de trabalho e dias depois recebeu uma chamada do departamento de Recursos Humanos.

Um erro de 20 segundos custou-lhe o emprego de sonho
Notícias ao Minuto

12:46 - 09/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Tik Tok

A história partilhada pela norte-americana Michelle nas redes sociais está a tornar-se viral e conta como um simples gesto a fez perder o seu emprego de sonho.

A jovem, de 24 anos, foi contratada para exercer funções como IT numa empresa no Reino Unido. Michelle exercia funções em teletrabalho e afirma que estava a ser bem remunerada. Contudo, uma pequena distração deixou tudo a perder.

Tudo aconteceu no dia 1 de agosto, numa reunião agendada para as 4h30 da manhã (por causa da diferença horária), quando Michelle se levantou para fazer um café.

A mulher ligou a máquina, distraiu-se e o café acabou por transbordar, causando uma grande confusão na cozinha. O aparato, de tão grande, roubou gargalhadas a Michelle que achou que seria divertido partilhar o que lhe tinha sucedido na sua conta de TikTok, onde tem mais de 300 mil seguidores.

"Fiz um vídeo do café a derramar por todo o lado, virei a cara para a câmara e gritei 'maldito sejas'.. Parei a filmagem e enviei-a para as redes sociais", recorda.

O que Michelle se esqueceu foi que a reunião em que participava estava, ainda, a decorrer, e todos ouviram o seu grito, que terá coincidido com o momento em que o patrão falava.

Dias depois, Michele recebeu uma chamada do departamento de Recursos Humanos da empresa, para lhe dar conta de que estava despedida.

Os Recursos Humanos notificaram-na de que tinha sido despedida por ter gravado um vídeo pessoal nas redes durante o seu horário de trabalho e por ter captado uma conversa "confidencial" sem o consentimento dos seus colegas de trabalho ou do seu chefe. Foi também despedida por ter "quebrado a confiança" que a empresa depositava em si, refere o La Vanguardia.

Leia Também: Pascal trabalhou 40 anos nesta loja. Na despedida, homenagearam-no assim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório