Um homem de 29 anos saltou, no sábado, para um esgoto, com águas paradas, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Brasil, para recuperar o seu telemóvel que deixou cair no local.
De acordo com o portal UOL, o homem, Augusto Figueiredo, teria comprado o aparelho há apenas dois meses e o investimento não poderia ir por 'água abaixo', literalmente.
Então, decidiu mergulhar no esgoto, com água até ao pescoço para resgatar o seu iPhone 12 Pro Max, conforme mostram as imagens que estão a circular nas redes sociais.
Augusto esteve três horas dentro de água. Após conseguir encontrá-lo e sair do local, o homem acabou por revelar ao jornal O Globo que magoou os pés e levou cinco pontos.
"Eu acho que na hora foi doideira. Só depois que me atirei, é que fiquei a pensar nos perigos. Não ia valer a pena se eu não achasse o meu telemóvel, mas eu achei", disse Augusto, citado pelo UOL, acrescentando que o aparelho tinha muitas informações de trabalho.
Ao que tudo indica, o telemóvel voltou a funcionar normalmente e é a prova de que 'tudo está bem quando acaba bem'.
"Tenho uma coisa chamada fé. Não sabia o real risco, só fiquei com medo de aparecer uma cobra, mas não peguei e nem vou pegar doenças", salientou à mesma publicação.
Um homem de 29 anos pulou em um valão na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no sábado (6) para recuperar um celular que ele deixou cair no local. Imagens que circulam nas redes mostram Augusto Figueiredo com a água até o pescoço para achar o aparelho, um iPhone pic.twitter.com/hmQ6eE0VIF
— UOL Notícias (@UOLNoticias) May 8, 2023
Leia Também: O iPhone continua a ser um 'campeão' de vendas e Apple respira de alívio