Cinco pessoas morreram em Luanda devido às fortes chuvas de terça-feira

O número de mortos em consequência das chuvas intensas que caíram na madrugada de terça-feira, em Luanda, capital angolana, subiu para cinco, três crianças e dois adultos, anunciou hoje a Comissão Provincial de Proteção Civil e Bombeiros.

Notícia

© Lusa

Lusa
19/04/2023 11:23 ‧ 19/04/2023 por Lusa

Mundo

Angola

Segundo os bombeiros, as fortes chuvas que caíram sobre a capital angolana inundaram igualmente mais de duas mil residências e deixaram mais de 1.500 famílias ao relento, sobretudo nos municípios de Belas, Cacuaco, Viana e Cazenga.

Dados preliminares avançados na terça-feira apontam para o registo de três mortes.

As autoridades continuam a fazer o levantamento dos danos causados pelas chuvas de terça-feira, que deixaram ainda várias instituições públicas e privadas inundadas e ruas intransitáveis.

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (Inamet) angolano prevê chuvas fracas para as próximas horas em alguns dos nove municípios da província de Luanda.

Leia Também: Supremo angolano mandou desbloquear contas de general Higino Carneiro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas