Um casal morreu no fim de semana, no estado indiano de Gujarat, depois de, aparentemente, se terem sacrificado durante um ritual de adoração a Shiva, um dos mais conhecidos deuses indianos, símbolo da transformação e destruição.
"O casal preparou um altar com uma fogueira antes de colocarem as suas cabeças debaixo de uma espécie de guilhotina que estava presa por uma corda", explicaram as autoridades indianas, citadas pelas publicações locais e também pela Sky News.
Apesar de ainda não estar provado, acredita-se que terão sido eles a acionar o mecanismo caseiro, e a "libertar" as lâminas de tal forma a que as suas cabeças foram ter ao 'havan kund', uma espécie de fogueira tradicional onde são colocados as ofertas para um sacrifício.
O jornal Times of India indica ainda que o recado dizia ainda que se tratava de um suicídio e que mais ninguém estava envolvido na situação.
Foi também encontrada uma nota junto dos restos mortais do casal, na qual o casal pedia aos avós dos seus filhos, de 12 e 13 anos, que cuidassem das crianças.
Segundo as autoridades, o casal já era conhecido por fazer orações em nome deste deus, sendo esta uma prática que realizavam no último ano num templo que construíram na sua propriedade. A investigação decorre, entretanto, para determinar se as decapitações fizeram parte de um "ritual de magia", mas ainda nada foi determinado.
Leia Também: 'Benadryl'. Menino de 13 anos morre ao tentar desafio do TikTok