Ishrat Khan, responsável da polícia, indicou que dezenas de bombeiros e elementos da equipa de resgate se encontravam no local à procura de condutores e outras pessoas atingidas pelo deslizamento. Ainda não se sabe quantas pessoas estão desaparecidas, temendo-se que possam estar soterradas.
As autoridades disseram que o deslizamento de terras foi desencadeado por um raio durante a chuva. Pelo menos um camião incendiou-se ao ser atingido por um raio, disseram os socorristas.
Os feridos estavam a ser transportados para um hospital próximo, acrescentou Khan. Além disso, reforçou, voluntários juntaram-se às operações de busca, enquanto as autoridades enviaram maquinaria para Torkham, para tentar remover a lama do local.
Bilal Faizi, dos serviços de resgate, disse que, até ao momento, o incidente fez oito feridos.
"Os socorristas estão a ser muito cuidadosos, porque há a possibilidade de outro deslizamento de terras, mas estão a arriscar as próprias vidas para retirar aqueles que tememos estarem soterrados", disse.
A área fronteiriça de Torkham é uma rota comercial fundamental entre o Paquistão e várias nações da Ásia Central, e um local onde os deslizamentos de terras bloqueiam frequentemente autoestradas, especialmente em zonas montanhosas.
No verão passado, inundações causadas pelas chuvas das monções mataram 1.739 pessoas no país.
Leia Também: Quatro polícias e um militante talibã mortos em tiroteio no Paquistão