Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Vídeo. Polícia desativa bomba agarrada ao peito de homem no Equador

A vítima encontra-se bem, depois de as autoridades terem desativado o engenho explosivo.

Notícias ao Minuto

18:09 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Equador

A polícia do Equador partilhou, na quinta-feira, as imagens de uma intervenção em Guayaquil, na qual as autoridades tiveram desativar uma bomba que estava presa ao corpo de um homem.

Tudo se passou quando criminosos entraram numa joalharia e exigiram que o dono pagasse um montante para proteção, de acordo com a CBS.

Ao ser confrontado, o dono do estabelecimento recusou pagar por proteção, e os criminosos acabaram por levar o segurança, colocando-lhe uma bomba no peito, com fios e outros pormenores visíveis para quem assistiu à situação.

As autoridades acabaram por ser chamadas ao local, e levaram o homem para um sítio remoto, onde desativaram o engenho explosivo. A vítima encontra-se bem.

"Congratulo a coragem e profissionalismo da nossa polícia e, em particular, à equipa de explosivos por desativar o aparelho explosivo", referiu o chefe da polícia, Fausto Salinas numa publicação partilhada no Twitter, acompanhada por algumas imagens da situação.

Guayaquil é, de acordo com o que a publicação internacional refere, uma das cidades mais perigosas do país, dada a existência de gangues. Os raptos e extorsões serão também comuns, agravado pelo facto de o país estar situado entre a Colômbia e o Peru, dois dos maiores produtores de cocaína do mundo.

Veja o momento em que os profissionais acompanham o homem armadilhado na galeria acima.

Leia Também: Nashville. Menina terá morrido enquanto levava colegas para local seguro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório