Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Alces voltam a campo de golfe após autoridades os levarem até montanhas

A manada já é conhecida de alguns residentes de Salt Lake City, nos Estados Unidos. Há até quem tenha nomeado um animal.

Alces voltam a campo de golfe após autoridades os levarem até montanhas
Notícias ao Minuto

21:08 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma manada de alces regressou a um campo de golfe em Salt Lake City, no estado norte-americano de Utah, uma semana depois de as autoridades terem realizado uma operação de deslocação destes animais.

Esta jornada teve início no final de janeiro, quando, pela primeira vez, as autoridades avisaram que um grupo de alces estava num condado da cidade depois de se afastar de uma zona montanhosa para vir à procura de comida. 

Ao longo de fevereiro, outros animais da mesma espécie da mesma espécie apareceram na mesma zona, tendo mesmo causado problemas no trânsito. De acordo com as publicações internacionais, quatro animais foram atingidos por veículos, tendo dois morrido com o impacto e os outros dois tiveram de ser eutanasiados.

Para além dos alertas de segurança por parte das autoridades, as mesmas acabaram por tomar medidas mais duras, e, a 19 de março, os operacionais conseguiram levar dezenas de animais de volta às regiões montanhosas, ao desfiladeiro Canyon.

"Já começou. Imensas pessoas vieram ver a tentativa das autoridades do Utah em movimentar uma manada de um campo de golfe para as montanhas", escreveu na altura Alex Kabrero, um jornalista local, na sua conta do Twitter

Os animais permaneceram lá durante algum tempo, tal como os meios de comunicações locais conseguiram ver, e as autoridades verificar, mas não durou muito tempo. 

Já esta semana, os animais foram avistados novamente na região, e há até quem, às publicações locais, explique que já criou laços com os animais. "Chamámos-lhe Gladys", referiu John Leone, que vive na zona. O residente explicou ainda que a família tem observado os animais no campo de golfe, e garante que o grupo segue um matriarca. "É um deles que toma as decisões", aponta.

As autoridades já disseram que estão a avaliar a situação, e vão tomar decisões brevemente.

Leia Também: Nepal proíbe turistas que viajam sozinhos de fazerem trilhos perigosos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório