Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Rússia mantém compromisso de evitar um conflito nuclear

A Rússia permanece fiel ao seu compromisso de evitar um conflito nuclear, segundo o secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, citado hoje pela agência de notícias EFE.

Rússia mantém compromisso de evitar um conflito nuclear
Notícias ao Minuto

11:54 - 29/03/23 por Lusa

Mundo Ucrânia

Durante uma visita a Nova Deli, Patrushev acusou os países ocidentais de terem um "comportamento provocador na Ucrânia", que poderá ter "consequências catastróficas".

Este comportamento dos países ocidentais, segundo o alto funcionário russo, estaria a contrariar a declaração dos líderes das cinco maiores potências nucleares em 03 de janeiro de 2022, que sublinharam a inadmissibilidade de uma guerra nuclear.

"A Rússia, por seu lado, continua totalmente comprometida com esta declaração e está convencida da necessidade de evitar qualquer confronto militar entre países que possuem armas nucleares", declarou Patrushev, citado pela agência de notícias russa TASS.

Nos últimos dias, Moscovo tem acusado o Ocidente de agravar a situação na Ucrânia, após o anúncio do Ministério da Defesa britânico sobre o envio de munição com urânio empobrecido para os ucranianos.

Em resposta, a Rússia anunciou a implantação de armas nucleares táticas na Bielorrússia, que planeia realizar nos próximos meses.

Leia Também: "Todos os objetivos da operação militar especial serão alcançados"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório