"Todos os objetivos da operação militar especial serão alcançados"
Garantia foi dada pelo secretário do Conselho de Segurança da Rússia.

© Contributor/Getty Images

Mundo Guerra na Ucrânia
O secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolay Patrushev, afirmou, esta quarta-feira, que "todos os objetivos declarados" de Moscovo na Ucrânia "serão alcançados", apesar da assistência militar do Ocidente a Kyiv.
Esta posição foi partilhada durante um reunião dos membros da Organização de Cooperação de Xangai (OCX), em Nova Deli, na Índia.
"Apesar do crescente apoio militar à Ucrânia por parte dos Estados Unidos e de outras nações ocidentais, todos os objetivos declarados da operação militar especial certamente serão alcançados", começou por dizer, segundo cita a agência estatal russa TASS.
"Faremos a desmilitarização e a desnazificação da Ucrânia e garantiremos a integridade territorial da Rússia e a segurança da nossa população", acrescentou.
Recorde-se que a invasão russa à Ucrânia, que se iniciou em fevereiro do ano passado, já causou a fuga de mais de 14,6 milhões de pessoas, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.
O presidente russo, Vladimir Putin, justifica a guerra com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia.
Segundo a ONU, a guerra já matou 8.401 civis e deixou 14.023 feridos - números que estão muito aquém dos reais.
Leia Também: AO MINUTO: Suécia convoca embaixador russo; Grossi em Zaporíjia
Comentários
Regras de conduta dos comentários