Jovem que calça o 59 fez pedido desesperado. Marcas decidiram ajudá-lo
Marcas quiseram ajudar e o jovem está agora a fechar contratos para conseguir calçado.

© Reprodução Twitter/REBECCA KILBURN

Mundo EUA
Nos últimos dias, o nome Eric Kilburn Jr. espalhou-se por vários meios de comunicação, depois de a sua mãe Rebecca Kilburn pedir ajuda para encontrar sapatos para o filho, de 14 anos, que calça o tamanho equivalente ao 59 na Europa. Agora, após a partilha deste pesadelo, que se tornou viral, várias marcas quiseram ajudar e o jovem, que vive em Goodrich, no Michigan, está a fechar vários contratos de calçado.
O adolescente, que mede mais de dois metros, sofre de dores nos pés, uma vez que os sapatos que usa são muito pequenos, tendo em conta que é praticamente impossível encontrar o número certo, quer em lojas físicas, quer online.
Neste pesadelo para encontrar calçado para o filho, Rebecca Kilburn pensou que a única forma seria mesmo encomendar sapatos à medida de um especialista em ortopedia, que podem custar milhares de euros ao par, e chegou a criar uma página no GoFundMe, uma vez que Eric está a crescer e precisará de muitos sapatos.
Foram precisos poucos dias para que as pessoas doassem milhares de euros para o jovem, cujos pés medem quase 43 centímetros, mas outras surpresas surgiram, com marcas como a Under Armour e a PUMA a oferecerem ajuda. As duas empresas já agendaram e representantes irão ao Michigan para começar a trabalhar em sapatos para Eric.
"É uma loucura", disse Eric, que é jogador de futebol americano, citado pelo USA Today, agradecendo pela ajuda.
Já a mãe diz que toda a situação é um "poço de emoções". "É a melhor coisa poder dizer que conseguimos! Ele tem sapatos! Não costumo chorar, mas tenho estado em constante estado de lágrimas de felicidade... Somos muito gratos", acrescentou.
Segundo o USA Today, Max Staiger, chefe de operações de basquetebol da PUMA, disse que tamanhos extremos como estes costumam ser associados a basquetebolistas e, embora tenha visto apenas dois ou três jogadores com o mesmo tamanho de Eric, a empresa pode fabricar ténis personalizados para o rapaz após medir os seus pés.
"Não há tamanho de molde para isso, porque é uma raridade do ponto de vista da produção em massa", disse Staiger. "O que faremos parecerá um sapato normal, com apenas um pequeno ajuste", notou.
Espera-se que demore cerca de 4 a 8 semanas para as fabricantes personalizarem os sapatos de Eric.
Além de ténis básicos, ténis de basquetebol e chuteiras, a família vai também trabalhar com a italiana Mauri, para que o rapaz possa ter calçado adequado a bailes escolares ou casamentos.
Rebecca Kilburn quis ajudar outras pessoas com o mesmo problema e criou um grupo no Facebook - o 'Big Shoe Network' - para que o trabalho para encontrar sapatos de tamanho grande possa ser facilitado.
Sublinhe-se que Eric calça mais do que Shaquille O'Neal, ex-basquetebolista da NBA, que usa um tamanho abaixo (22).
Meet Eric Kilburn Jr. standing at 6-foot-10, a 14-year-old football player who got good news this week when Under Armour and Puma stepped up with promises to make special size 23 shoes for him. pic.twitter.com/3SfRLIBxcf
— Vico (@Vicoseven) March 25, 2023
Leia Também: "Não há luz". Homem conta experiência após 'morrer' e voltar à vida
Comentários
Regras de conduta dos comentários