Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

"Não há luz". Homem conta experiência após 'morrer' e voltar à vida

Britânico sofreu paragem cardíaca e diz que morreu por alguns momentos.

"Não há luz". Homem conta experiência após 'morrer' e voltar à vida
Notícias ao Minuto

13:30 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Um homem britânico, pai de quatro filhos, tem partilhado detalhes sobre aquela que diz ter sido uma experiência de quase morte, depois de ter sido 'ressuscitado' pelos médicos, e afirma que "não há luz ao fundo do túnel".

Em entrevista ao Mirror, Kevin Hill, de 55 anos, contou que sofre de calcifilaxia, uma doença rara e grave que se caracteriza pelo acumular de cálcio nos pequenos vasos sanguíneos dos tecidos adiposo e cutâneo. A doença provoca a morte das células superficiais da pele, causando bolhas.

Kevin, que é escritor, contou que a sua pele morta começou a corroer a pele viva, provocando-lhe dores, e, num determinado dia, sofreu uma hemorragia severa nas pernas, que o fez perder muito sangue e uma paragem cardíaca. 

O homem diz que, enquanto os médicos trabalhavam para o 'ressuscitar', morreu e voltou à vida, tendo visto o seu corpo morto.

"Eu não estava a olhar para o meu corpo, mas estava separado dele. Era como se eu estivesse no reino espiritual. Eu estava consciente do que estava a acontecer, mas tinha muita paz. Eu sabia que estava a sangrar. Eu sabia que era sério. A equipa entrava e saía para estancar a hemorrragia", contou o homem, natural de Derby, em Inglaterra.

"Eu sabia que tinha morrido. Estava separado do meu corpo", acrescentou. "Então fui dormir e acordei, vivo e a hemorragia tinha parado. Eu sabia que não era a minha hora de morrer", destacou.

Depois desta experiência, o "homem milagre", como ficou conhecido, diz que mudou as suas prioridades e melhorou a relação com a família.

"Tornei-me mais resiliente", disse.

Kevin recuperou quase totalmente e agora está de volta casa.

Leia Também: Tigres fogem após tornado danificar jaulas em zoo dos Estados Unidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório