Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Vítima de homicídio identificada após 31 anos. Filha ainda desaparecida

O avanço no caso foi possível através da análise de amostras de sangue e tecido guardadas pelo médico legista.

Vítima de homicídio identificada após 31 anos. Filha ainda desaparecida
Notícias ao Minuto

10:41 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Ao fim de 31 anos, as autoridades norte-americanas identificaram a vítima de um homicídio que, até agora, era apenas conhecida por ter uma tatuagem de um escorpião. Contudo, a sua filha, que teria dois anos na altura do seu desaparecimento, continua em parte incerta.

Natural de Clifton, na Nova Jérsia, Christine Belusko, na altura com 30 anos, foi morta em 1991. A sua identidade foi revelada na terça-feira, volvidas mais de três décadas desde o seu assassinato.

Também a filha de Belusko, Christa Nicola, foi identificada, mas continua desaparecida.

“Já notificámos a família da sua morte, e continuamos os esforços para localizar Christa Nicola, para lhe dizermos quem era a mãe e o que foi feito para chegar à justiça neste caso. Não a podemos trazer de volta, mas queremos que Christa Nicola saiba que nunca foi esquecida”, assegurou Michael McMahon, procurador-geral de Staten Island, citado pela Sky News.

O avanço no caso foi possível através da análise de amostras de sangue e tecido guardadas pelo médico legista, conta o The New York Times.

Belusko foi encontrada por um transeunte, algemada e queimada, a 20 de setembro de 1991. Na altura, as informações sobre a vítima eram escassas. Contudo, a mulher tinha uma tatuagem de um escorpião na nádega direita, que a identificava.

A vítima foi atingida 17 vezes na nuca com um martelo com a inscrição ‘Loyd L’, que foi encontrado ao lado do seu corpo.

Até ao momento, o responsável não foi localizado.

Leia Também: EUA. Mulher fez-se passar por aluna de secundária para ter novos amigos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório