Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

EUA. Mulher fez-se passar por aluna de secundária para ter novos amigos

Hyejeong Shin, de 29 anos, tinha saudades dos tempos vividos na escola secundária mas a sua estratégia caiu rapidamente por terra e agora pondera voltar à Coreia do Sul.

EUA. Mulher fez-se passar por aluna de secundária para ter novos amigos
Notícias ao Minuto

17:54 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma mulher pode enfrentar um processo na justiça norte-americana, depois de, aos 29 anos, ter falsificado documentos para poder voltar à escola secundária de New Brunswick, no estado de Nova Jérsia, e tentar fazer novos amigos.

A fraude durou apenas uma semana, com os funcionários do estabelecimento a perceberem rapidamente que a mulher, Hyejeong Shin, natural da Coreia do Sul, não era uma aluna.

Segundo contou o advogado, Darren Gelber, à televisão local ABC7, a mulher reconheceu a falsificação dos documentos, admitindo que o fez porque tinha saudades das amizades que desenvolveu na escola, quando se mudou sozinha da Coreia do Sul para os Estados Unidos, com 16 anos, para estudar num colégio privado.

O seu representante legal garante ainda que nunca houve risco de segurança para os estudantes.

"Em altura alguma alguém ou algum aluno estiverem em perigo, e este caso é mais sobre a minha cliente querer voltar a um espaço seguro e de conforto e a um ambiente sobre o qual ela olha favoravelmente, e nada mais do que isso", vinca Gelber.

A polícia de New Brunswick acreditou na versão da mulher e, em comunicado, referiu que a sua investigação não revelou quaisquer indícios de que Hyejeong Shin tinha como intenção magoar os alunos, o staff ou a escola.

Shin e a sua fraude podem acabar no tribunal, pois a acusação de falsificação de documentos gerou um processo envolvendo um júri.

No entanto, a defesa da mulher, a viver nos Estados Unidos há 13 anos, espera que esta seja aceite num programa de intervenção pré-julgamento e, assim, evitar qualquer pena. Darren Gelber acrescentou que, quando o processo estiver concluído, a mulher tenciona voltar à Coreia do Sul.

Leia Também: "Devastador". Vídeo mostra momento em que chamas consomem igreja nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório