Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Xi Jinping no Kremlin para encontro formal com Putin. Veja as imagens

A chegada do líder chinês ao Kremlin foi acompanhada por vários jornalistas e fotógrafos, que captaram algumas imagens do momento.

Notícias ao Minuto

15:13 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O presidente da China, Xi Jinping, está esta terça-feira no Kremlin, no contexto de um encontro formal que estava já agendado com o homólogo russo, Vladimir Putin.

A chegada do líder chinês ao Kremlin foi acompanhada por vários jornalistas e fotógrafos, que captaram algumas imagens do momento (como pode ver na galeria acima).

Já ontem, segunda-feira, os dois governantes estiveram igualmente reunidos, tendo sido, nesse momento, discutido o plano de paz proposto pela China para a Ucrânia. Em causa está uma proposta de 12 pontos que pede uma desescalada do conflito e para um eventual cessar-fogo no país invadido pela Rússia.

Para além do tema do conflito no leste europeu, esta é uma visita que pretende, ainda, refletir um "aprofundamento da amizade" entre ambos os países - tendo resultado ainda num convite, feito por Xi Jinping, para que Vladimir Putin visite a China ainda este ano.

Desde o início da guerra, que se iniciou a 24 de fevereiro do ano passado, os países da NATO e da União Europeia apressaram-se a disponibilizar apoio financeiro, militar e humanitário para ajudar a Ucrânia a fazer face à invasão da Rússia. O país invasor, por outro lado, foi alvo de pacotes de sanções consecutivos (e concertados) aplicados pelos parceiros de Kyiv.

Até agora, mais de 8 mil civis já morreram, ao passo que mais de 13 mil ficaram feridos na sequência dos combates no terreno, segundo os cálculos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Putin e Xi Jinping já discutiram plano de paz chinês para a Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório