Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher sequestra homem suspeito de traficar droga. Pretendia incendiá-lo

A mulher queria fazer justiça pelas próprias mãos, após suspeitas de que o homem estaria envolvido numa rede que vendia droga a crianças.

Mulher sequestra homem suspeito de traficar droga. Pretendia incendiá-lo
Notícias ao Minuto

12:46 - 08/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Escócia

Linda Gowers, de 40 anos, cansou-se de esperar que a Justiça britânica castigasse um alegado traficante de droga e decidiu fazer justiça pelas próprias mãos.

Gowers, natural da localidade escocesa de Angus, sequestrou Michael Graham, suspeito de pertencer a uma rede que, alegadamente, vendia droga a crianças.

A mulher meteu Graham na sua carrinha, amarrando-o depois a uma cadeira, onde o amordaçou. Mais tarde, revelou à polícia que pretendia degolá-lo e incendiá-lo.

Segundo o jornal britânico Daily Record, o tribunal do xerife de Dundee recebeu evidências de que Graham estaria envolvido no tráfico de drogas, acabando por escapar da acusação devido a atrasos no processo.

O 'sequestro' deu-se em julho de 2020, altura em que as autoridades observaram como a mulher obrigou Graham a entrar na sua carrinha e conduziu até casa. "Ele foi forçado a sair da carrinha, entrar na casa e sentar-se numa cadeira de jantar de couro preto. Ela então começou a amarrá-lo usando fita adesiva para cobrir a sua cabeça, rosto e braços. [Gowers] acusou-o de vender drogas a uma criança, o que ele negou", pode-se ler no relatório agora publicado, citado pelo mesmo jornal.

A mulher contactou as autoridades, informando que tinha detido o homem no seu domicílio, e que, se não o viessem buscar, "o iria matar". Entretanto, a polícia acabou por libertar o homem, detendo-a.

A sentença de Gowers foi adiada para a preparação de relatórios de antecedentes e a fiança foi mantida, diz o Daily Record.

Leia Também: Com 95% de probabilidade de sobreviver, morreu após atraso de ambulância

Recomendados para si

;
Campo obrigatório