Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 24º

Publicadas imagens inéditas da expedição ao Titanic em 1986. Ora veja

A partir das 00h30 de quinta-feira, o mundo ficará a conhecer mais de uma hora de imagens inéditas desta excursão ao naufrágio mais famoso da história moderna. Para já, ficamos com o 'trailer'.

Notícias ao Minuto

22:50 - 15/02/23 por José Miguel Pires

Mundo Titanic

A 18 de julho de 1986, um ser humano via, pela primeira vez, os destroços do Titanic desde o naufrágio, a 10 de abril de 1912. Na altura, valeu Alvin, um submersível tripulado equipado onde seguiu uma equipa franco-americana liderada pelo oceanógrafo Robert Ballard.

Agora, a Woods Hole Oceanographic Institution (WHOI), operadora do Alvin, vai publicar, pela primeira, as imagens dessa expedição na íntegra. A transmissão das imagens será feita através do canal oficial da instituição no YouTube, que já transmitiu um 'trailer', a partir das 00h30 de quinta-feira, 16 de fevereiro.

Para já, pode espreitar o 'trailer', que acompanha esta notícia na galeria publicada.

Pode também ver o 'trailer' no canal de YouTube da WHOI.

No vídeo, é possível ver o casco do barco, bem como a forma como algumas das imagens do navio foram capturadas. O total das imagens ultrapassa os 80 minutos de filmagem e a sua publicação coincide com a chegada aos cinemas da versão remasterizada do filme 'Titanic', que cumpre 25 anos desde a sua estreia.

Leia Também: Jack podia ter sobrevivido? Após 25 anos, diretor de 'Titanic' responde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório