Migrações. 73 migrantes "presumivelmente mortos" ao largo da Líbia

Pelo menos 73 migrantes estão desaparecidos e são considerados "presumivelmente mortos" após o naufrágio da embarcação em que seguiam ao largo da costa da Líbia, indicou hoje, num comunicado, a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Notícia

© Getty Images

Lusa
15/02/2023 12:07 ‧ 15/02/2023 por Lusa

Mundo

Migrações

"Sete sobreviventes, resgatados também ao largo da costa líbia em condições de saúde muito difíceis, estão atualmente hospitalizados", precisou a OIM, acrescentando que, até agora, o Crescente Vermelho líbio e a polícia local recuperaram 11 corpos, cujas informações foram avançadas pela agência noticiosa France-Presse (AFP).

Por seu lado, a agência espanhola EFE, que confirma os 11 corpos recuperados e os sete sobreviventes, adianta que estão desaparecidos mais de 60 migrantes que viajavam num barco que transportaria mais de 80 pessoas e que teria partido terça-feira de Qasr Alkayar, na costa líbia, com destino à Europa.

Com mais este incidente, assinalou a OIM, o número de migrantes que morreu durante a travessia ilegal do Mediterrâneo central, uma das mais perigosas, supera este ano os 139.

Em 2022, a organização contabilizou 1.450 mortes na mesma rota que, a partir de locais situados na Líbia e noutros países do Magrebe, têm como destino Malta e Itália.

Leia Também: OIM pede atenção e ajuda internacional para migrantes que chegam ao Iémen

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas