Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Fiquem em abrigos". Kharkiv alvo de novo ataque com mísseis

"O alerta de ataque aéreo começou após os primeiros ataques", refere a especialista em temáticas de segurança Maria Avdeeva.

Notícias ao Minuto

22:40 - 07/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

A cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia antes da guerra, está novamente sob ataque por parte de mísseis russos, lançados a partir de Belgorod.

De acordo com a informação partilhada  pelo governador regional, ​​​​​​​Oleg Synegoubov, através da rede social Telegram, "6 a 10 mísseis inimigos atingiram a parte central de Kharkiv".

"As informações sobre as vítimas e a escala da destruição estão  a ser esclarecidas", destacou ainda, pedindo aos moradores de Kharkiv e da região que "fiquem em abrigos".

Na rede social Twitter, a especialista em temáticas de segurança Maria Avdeeva, também deu conta que foram ouvidas seis explosões na cidade.

"O alerta de ataque aéreo começou após os primeiros ataques", refere ainda.

Já na manhã de domingo, vários bombardeamentos perpetrados pelas tropas de Moscovo, em Kharkiv, provocaram cinco feridos e uma universidade ficou muito danificada.

A primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, considerou que o objetivo da Rússia é apenas "transformar cidades em ruínas e matar".

Leia Também: "Genocídio". Primeira-dama ucraniana condena ataques em Kharkiv e Kherson

Recomendados para si

;
Campo obrigatório