"Terrorismo"? Novo desafio nas redes envolve sushi (e não é higiénico)
A identidade dos 'criminosos' - que surgem em vídeos a lamber diferentes utensílios em restaurantes japoneses - é fácil de identificar porque todos aparecem de rosto descoberto nas imagens.

© Shutterstock

Mundo Japão
Estão a circular nas redes sociais vídeos de jovens a lamber diferentes utensílios em restaurantes japoneses. As autoridades do Japão já estão a investigar.
O país está indignado com o fenómeno, que apelidou de "terrorismo de sushi", onde vários jovens decidem lamber uma garrafa de molho de soja, tocar em pedaços de sushi que passam no tapete rolante de restaurantes ou 'babar' canecas.
Um vídeo, publicado nas redes sociais, mostra um rapaz a lamber diferentes utensílios usados pelos clientes, enquanto mostra algum nervosismo e ri para a câmara.
【悲報】回転寿司炎上界隈に新たな挑戦者あらわる
— 滝沢ガレソ🪚 (@takigare3) January 29, 2023
今度はスシローで醤油さしや湯飲みをベロベロ舐めまくり&回る寿司にも唾タッチ pic.twitter.com/RMUk3caZQE
Este é só um dos exemplos. Os incidentes parecem ter sido filmados de forma intencional, por jovens de sexo masculino, como se se tratassem de desafios online.
A origem dos vídeos é desconhecida. Contudo, a identidade dos ‘criminosos’ é fácil de identificar porque todos aparecem de rosto descoberto nas imagens.
O Japão, recorde-se, é um país conhecido por baixas taxas de criminalidade e elevados padrões de higiene.
Leia Também: Crianças assistidas no México após desafio do TikTok com tranquilizantes
Comentários
Regras de conduta dos comentários