Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Três detidos por roubar gasóleo em estações de combustível de Espanha

Dois homens e uma mulher, com idades entre os 29 e os 56 anos, disfarçaram-se de operadores para perpetrar os furtos de combustível.

Três detidos por roubar gasóleo em estações de combustível de Espanha
Notícias ao Minuto

21:07 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Três pessoas foram detidas por furto de gasóleo, em várias estações de serviço de Toledo, Madrid, Ávila, Cuenca e Guadalajara, em Espanha.

As diligências policiais começaram no início de novembro do ano passado, depois de terem sido apresentadas várias denúncias dos responsáveis de postos de combustíveis de que estariam a acontecer roubos de grandes quantidades de diesel.

No total, os roubos foram avaliados em mais de 18 mil euros.

Segundo a Guarda Civil, cita o jornal El Mundo, as placas dos veículos utilizados não correspondiam aos carros que estavam nos assaltos e os crimes ocorreram sempre no período da tarde.

As câmaras de videovigilância do local revelam o grupo de assaltantes, vestidos com colete refletor, a abrir o porta-bagagens de um carro, onde estavam várias garrafas que continham combustível.

Após a visualização das imagens, a equipa de investigação da Guarda Civil conseguiu identificar e localizar os presumíveis autores do crime.

Na sequência da ação policial, a viatura onde seguia o grupo colidiu com dois veículos dos agentes, tendo causado danos materiais consideráveis. Além disso, ainda atingiram um guarda civil, causando-lhe ferimentos leves.

O condutor do veículo tentou ainda agredir os agentes que tentavam detê-lo com uma picareta.

A operação resultou em três detidos - dois homens e uma mulher, com idades entre os 29 e os 56 anos, por dezenas de crimes de burla de combustível, roubo com violência ou intimidação, falsificação de matrículas, desobediência e agressão contra agentes da autoridade.

Foram ainda apreendidas matrículas roubadas e várias doses de heroína.

Leia Também: Preço da gasolina está em máximos de mais de dois meses. E o gasóleo?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório