Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 30º

Escócia. Assassinou uma mãe e sua bebé e escondeu os corpos após encontro

O caso refere-se a Andrew Innes, de 52 anos de idade, que é acusado da morte de Bennylyn Burke, de 25 anos, e da sua bebé, Jellica Burke.

Escócia. Assassinou uma mãe e sua bebé e escondeu os corpos após encontro
Notícias ao Minuto

17:43 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Assassinato

Um homem admitiu, recentemente, ter tirado a vida a uma mãe e à sua filha, de dois anos de idade, e de ter escondido os corpos debaixo do chão da sua cozinha, está a reportar o Mirror. Porém, recusa as acusações de homicídio que pendem sobre si, alegando ter uma responsabilidade diminuta sobre o sucedido.

O caso refere-se a Andrew Innes, de 52 anos de idade, que é acusado da morte de Bennylyn Burke, de 25 anos, e da sua bebé, Jellica Burke, numa casa em Dundee, na Escócia, em 2021.

Perante o Supremo Tribunal de Edimburgo, na Escócia, o suspeito revelou ter conhecido a vítima numa aplicação de encontros online, tendo depois levado a mulher de Bristol até Dundee, a 18 de fevereiro do mesmo ano.

Apesar de recusar as acusações de homicídio, Andrew Innes confirmou ter apunhalado Bennylyn Burke e batido, ainda, com uma faca e com um martelo na sua cabeça. Já a bebé terá sido asfixiada, concluiu o tribunal. Isto tudo antes de ter escondido os dois corpos debaixo do chão da sua cozinha.

Este homem está ainda a ser acusado do crime de agressão sexual, praticado sobre a bebé. De facto, um teste efetuado à bebé aponta que ela tinha sido infetada com clamídia, tendo o suspeito também testado positivo para a infeção por via de um teste de urina.

Isto depois de, anteriormente, ter já sido indiciado da violação de outra criança, de sete anos de idade. Porém, o indivíduo declara-se inocente face a todas estas acusações.

Andrew Innes apresentou uma defesa especial para as acusações de homicídio, alegando ter uma 'ausência de responsabilidade' sobre o sucedido.

O suspeito, que foi diagnosticado com doença de Crohn em 2021, tem também um distúrbio do espectro do autismo.

Leia Também: Dois detidos por burla. Diziam que notas e ouro precisavam de "renovação"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório