Baleia-corcunda de 11 metros dá à costa e morre em Nova Iorque
As autoridades estão a investigar as causas da morte do grande mamífero marinho.
© REUTERS/Mike Segar

Mundo Estados Unidos
O número de baleias mortas na costa norte-americana continua a aumentar consideravelmente, após uma baleia-corcunda ter dado à costa em Long Island, no estado de Nova Iorque, na manhã de segunda-feira.
O espécime, de cerca de 11 metros de comprimento, foi encontrado na praia de Lido Beach West Town Park. Segundo contaram as autoridades à Associated Press, o animal ainda estava vivo quando foi avistado, tendo morrido pouco depois.
As imagens - que pode consultar na galeria em cima - mostram que a baleia teve de ser puxada com a ajuda de uma grua, de modo a evitar que retornasse à água.
Foi efetuada uma investigação ao cadáver, para determinar o que terá levado o animal a arrojar, mas não foram encontrados sinais óbvios de trauma.
Segundo os dados da Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos, citados pela Associated Press, já deram à costa 19 baleias-corcunda desde o ano passado, na costa atlântica norte-americana. E, só este ano, já morreram sete baleias nas praias e costas este dos Estados Unidos.
No passado dia 12 de janeiro, uma orca arrojou numa praia na Flórida, e a remoção do cadáver obrigou a cortes na circulação de transeuntes e de automóveis.
Leia Também: Baleia de quatro metros de comprimento encontrada morta no Reino Unido
Comentários
Regras de conduta dos comentários