Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Baleia de quatro metros de comprimento encontrada morta no Reino Unido

As autoridades foram alertadas para o aparecimento desta baleia pelas 16h de sexta-feira. De momento, não se sabe qual a espécie de baleia aqui em causa, nem as circunstâncias da morte.

Baleia de quatro metros de comprimento encontrada morta no Reino Unido
Notícias ao Minuto

21:31 - 10/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Baleia

Uma baleia de quase quatro metros de comprimento foi encontrada, já sem vida, nas margens de um rio em Kent, no Reino Unido, reporta o Independent.

As equipas de resgate foram imediatamente chamadas ao local, para investigar a ocorrência e para ajudar a retirar o animal do local - que vai ser, agora, enviado para o Museu de História Natural, onde vai ser examinado mais a fundo.

As autoridades foram alertadas para o aparecimento desta baleia pelas 16h de sexta-feira (mesma hora em Portugal Continental). No sábado, um grupo de voluntários veio, inclusive, ajudar na operação de retirada do animal do rio.

De momento, não se sabe qual a espécie de baleia aqui em causa, nem as circunstâncias da morte.

A notícia surge dois anos depois de um cachalote ter morrido após ficar encalhado no estuário do rio Tamisa, também no Reino Unido. Em 2019, registou-se um outro caso semelhante no mesmo estuário, ao largo de Gravesend, também em Kent.

Leia Também: Baleia e vários golfinhos encontrados mortos na costa no sul da Galiza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório