Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Cães encontrados presos pelo cordão umbilical sobrevivem e já têm donos

A ninhada de cães da raça 'buldogue francês' foi encontrada por um transeunte que ia a passear pelo Bosque de Beeley, perto de Middlewood, em setembro. Foram levados para um veterinário próximo, em Sheffield, onde os veterinários os aqueceram e trataram como todo o cuidado. Como eram tão novos para se afastarem da mãe, tiveram de ser tratados com bastante cuidado.

Cães encontrados presos pelo cordão umbilical sobrevivem e já têm donos
Notícias ao Minuto

23:43 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Quatro cães recém-nascidos, que foram encontrados ainda presos pelo cordão umbilical após terem sido abandonados numa floresta perto de Middlewood, Inglaterra, encontraram agora novos lares.

A ninhada de cães da raça 'buldogue francês' foi encontrada por um transeunte que ia a passear pelo Bosque de Beeley, em setembro. 

Inicialmente era composta por cinco cães bebé - dois machos e três fêmeas - e tinham apenas horas de vida devido ao estado extremamente vulnerável em que se encontravam, referiu a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (associação existente na Inglaterra e no País Gales, que promove o bem-estar dos animais), citada pelo Yorkshire Post esta quarta-feira.

Foram levados para um veterinário próximo, em Sheffield, onde os veterinários os aqueceram e trataram como todo o cuidado. Como eram tão novos para se afastarem da mãe, tiveram de ser tratados com bastante cuidado, sublinhou a associação.

Infelizmente, uma das cadelas morreu com oito dias devido a suspeitas de parvovirose canina. 

A RSPCA já pediu uma investigação para encontrar a pessoa responsável pelo abandono dos cães recém-nascidos.

Dois veterinários acolheram agora os dois machos nas suas casas, enquanto que as duas fêmeas foram acolhidas por voluntários da RSPCA.

Leia Também: Milioransa rendido: "FC Porto é uma das melhores equipas da Europa"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório