Quatro cães recém-nascidos, que foram encontrados ainda presos pelo cordão umbilical após terem sido abandonados numa floresta perto de Middlewood, Inglaterra, encontraram agora novos lares.
A ninhada de cães da raça 'buldogue francês' foi encontrada por um transeunte que ia a passear pelo Bosque de Beeley, em setembro.
Inicialmente era composta por cinco cães bebé - dois machos e três fêmeas - e tinham apenas horas de vida devido ao estado extremamente vulnerável em que se encontravam, referiu a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (associação existente na Inglaterra e no País Gales, que promove o bem-estar dos animais), citada pelo Yorkshire Post esta quarta-feira.
Foram levados para um veterinário próximo, em Sheffield, onde os veterinários os aqueceram e trataram como todo o cuidado. Como eram tão novos para se afastarem da mãe, tiveram de ser tratados com bastante cuidado, sublinhou a associação.
Infelizmente, uma das cadelas morreu com oito dias devido a suspeitas de parvovirose canina.
A RSPCA já pediu uma investigação para encontrar a pessoa responsável pelo abandono dos cães recém-nascidos.
Dois veterinários acolheram agora os dois machos nas suas casas, enquanto que as duas fêmeas foram acolhidas por voluntários da RSPCA.
Leia Também: Milioransa rendido: "FC Porto é uma das melhores equipas da Europa"