Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Estado-Maior russo reitera críticas ao "expansionismo" da NATO

O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, Valeri Gerasimov, acusou hoje a NATO de expansionismo , que juntamente com a guerra híbrida levada a cabo pela Ucrânia "são ameaças graves para a segurança militar russa". 

Estado-Maior russo reitera críticas ao "expansionismo" da NATO
Notícias ao Minuto

13:05 - 24/01/23 por Lusa

Mundo Ucrânia

Desta forma, Gerasimov justificou o desenvolvimento e o fortalecimento das Forças Armadas "com fins (objetivos) práticos" no sentido da defesa da Rússia. 

"O plano foi aprovado pelo Presidente Vladimir Putin e pode ser ajustado quando se verificam novas ameaças à segurança militar da Rússia", disse Gerasimov, citado pela agência Tass.  

"Atualmente, estas ameaças converteram-se em aspirações da Aliança Atlântica que procura expandir-se através da Finlândia e da Suécia e também da Ucrânia, como ferramenta para uma guerra híbrida (contra a Rússia)", acrescentou.

De acordo com a doutrina militar, a guerra híbrida usa conceitos convencionais com táticas irregulares, métodos cibernéticos ou desinformação.  

Para o chefe do Estado Maior, é preciso neutralizar as ameaças e ajustar os "parâmetros que já foram aprovados" durante as próximas reuniões das altas patentes das Forças Armadas da Rússia.

Leia Também: AO MINUTO: Cinco saídas do governo de Zelensky; Tanques? NATO "confiante"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório