Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Departamento de Justiça dos EUA investiga fábrica de leite em pó

Fecho desta fábrica, em fevereiro de 2022, foi uma das principais causas da escassez de leite de fórmula para bebés nos EUA.

Departamento de Justiça dos EUA investiga fábrica de leite em pó
Notícias ao Minuto

11:45 - 23/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América está a investigar a fábrica de leite em pó da Abbott Laboratories, no Michigan, que esteve fechada durante vários meses no ano passado devido a contaminação. 

Sublinhe-se que o fecho desta fábrica, em fevereiro de 2022, foi uma das principais causas da escassez de leite de fórmula para bebés no país, tendo a sua reabertura ocorrido em junho.

Agora, a empresa confirmou que está a ser investigada pelo Departamento de Justiça e disse estar a "cooperar totalmente", segundo um e-mail do porta-voz da Abbott, Scott Stoffel, citado pelo New York Post.

A notícia da investigação começou por ser avançada pelo The Wall Street Journal, que informou que em causa estava a conduta na fábrica, que havia levado ao seu encerramento.

A Abbott fechou a fábrica depois de a Food and Drug Administration (FDA) começar a investigar quatro infecções bacterianas entre bebés que consumiram fórmula em pó. Foram descobertas várias violações na fábrica, incluindo contaminação bacteriana e protocolos de segurança negligentes. Contudo, a Abbott alegou que os seus produtos não estavam diretamente ligadas a infeções.

É de realçar que a Abbott é uma das quatro empresas que produzem 90% da fórmula infantil dos EUA. 

Leia Também: Homem mata companheira e filha de 8 anos desta em Valladolid

Recomendados para si

;
Campo obrigatório