Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Zelensky sobre vice-ministro demitido: "Nunca nada será como antes"

O presidente ucraniano disse que serão anunciadas "decisões adequadas" sobre os alegados casos de corrupção interna no seu governo.

Zelensky sobre vice-ministro demitido: "Nunca nada será como antes"

No seu discurso noturno habitual, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky considerou que a demissão do vice-ministro de Infraestrutura e Desenvolvimento das Comunidades, Vasyl Lozynskiy, acusado de corrupção, um "sinal para todos cujas ações ou comportamentos violam o princípio da justiça".

"Claro, agora, o foco principal está nas questões de defesa, política externa e guerra. Mas isso não significa que eu não veja e ouça o que está a ser dito na sociedade em vários níveis - tanto no nível central quanto nas regiões", disse Zelensky, acrescentando: "Quero que fique claro: Nunca nada será como antes."

O Conselho de Ministros demitiu, este domingo, o vice-ministro de Infraestrutura e Desenvolvimento das Comunidades, Vasyl Lozynskiy, detido e acusado de receber um suborno de cerca de 368 mil euros.

Esta semana "será o momento de decisões adequadas", avançou Zelensky, que não as quis anunciar "agora", acrescentando, no entanto, que incidirão sobre temas de energia e compras, relações entre o governo central e as regiões e compras e militares.

No sábado, recorde-se, o jornal ucraniano Zn.Ua revelou - num outro caso polémico - que, alegadamente, o Ministério da Defesa terá comprado comida para os militares ucranianos a preços duas a três vezes superiores àqueles praticados em supermercados de Kyiv.

Leia Também: Liderança do ministério da Defesa da Ucrânia chamada ao parlamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório