Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 21º

Casal torturava crianças com sabão, água a escaldar e fome forçada

Andrew Hadwin e Cheryl Pickles foram condenados por vários crimes de tortura contra uma série de crianças em 2018.

Casal torturava crianças com sabão, água a escaldar e fome forçada
Notícias ao Minuto

16:23 - 19/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um casal britânico foi condenado, esta quinta-feira, por vários crimes de violação e de crueldade contra menores, depois de terem forçado uma série de crianças a comer sabão, a ter de procurar comida no lixo e de os terem torturado com água a ferver até 2018.

O caso correu em Bowburn, uma pequena localidade em Durham, no Reino Unido. As autoridades descobriram que Andrew Hadwin e Cheryl Pickles exerciam várias práticas de tortura contra as crianças, cujas idades não foram divulgadas, e o tribunal considerou que casal deixou marcas físicas e psicológicas que marcarão os jovens para o resto da vida.

Entre os vários tipos de abuso, o casal trancava as crianças em armários e obrigavam-nas a tomar banhos com água a escaldar - não é claro o número de crianças nem os graus de parentesco com Hadwin e Pickles.

A falta de comida era também uma constante, com a justiça britânica a denunciar que as crianças passavam tanta fome que tiveram de andar vários quilómetros, para conseguirem comer restos em caixotes do lixo. Isto acontecia enquanto Hadwin e Pickles forçavam ainda os menores a ficar em posições fisicamente exaustivas, enquanto encomendavam e comiam comida de 'take away'.

Noutro evento descrito pelo processo, citado pelo The Sun e pelo Metro, uma das crianças foi vítima de bullying psicológico, quando um dos pais segurou a criança na berma de uma ponte na autoestrada.

Quando uma das crianças conseguiu contar a um adulto sobre os incidentes, no final de 2018, os adultos tentaram falsificar cartas, em nomes das crianças, nas quais estas pediam desculpa pelas suas "mentiras". No entanto, os investigadores judiciários da polícia de Durham desencobriram a tentativa de falsificação.

Esta quinta-feira, Cheryl Pickles, de 35 anos, e Andrew Hadwin, de 39, foram finalmente condenados. O tribunal considerou que Hadwin era culpado de três crimes de violação, sete crimes de negligência infantil e um crime de obstrução de justiça. Já Pickles foi condenada a cinco crimes de crueldade infantil e um crime de obstrução de justiça.

Os dois foram ilibados dos crimes de abuso sexual de menores, sendo que a condenação por violação a Hadwin remete para outro caso, mais antigo, com uma outra criança quando esta era mais nova.

O julgamento durou sete semanas e o tribunal irá anunciar a sentença no próximo dia 28 de abril.

Citada pelo The Sun, uma detetive de Durham comentou que "esta foi uma investigação extremamente complexa e perturbante para todos os envolvidos".

"Hadwin e Pickles sujeitaram várias crianças vulneráveis a múltiplas formas de abuso, roubando-as da sua infância e, sem dúvida, deixando-as com feridas psicológicas das quais elas poderão nunca recuperar", afirmou a oficial, enaltecendo a coragem das crianças por terem conseguido denunciar o caso.

Leia Também: Tortura de migrantes em Odemira. Defesa pondera recorrer do acórdão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório